segunda-feira, 8 de maio de 2017

Resenha - Inferno de Gabriel

  O Inferno de Grabriel/ romance adulto


Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim 
Aqui é a Rafa, convido vocês para lerem a primeira resenha do blog!! 
Qualquer erro de ortográfia, comentem para que eu possa corrigir. 
Lembrando que não sou nenhuma profissional, apenas uma leitora que 
gosta de escrever.♡♡♡
 Bom, escolhi um livro que já tenho hà algum tempo, que é minha paixãozinha. 
Chega de enrolação, vamos lá!!




Autor: Sylvain Reynard
Livro: O Inferno de Grabriel
Editora: Arqueiro
Publicação: 19 de abril de 2011
N. de páginas:512

Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.




              '' Julia passou a mochila para a frente do corpo, segurando-a com as duas mãos, como um escudo. O professor continuou calado; então, para se mante ocupada, ela correu os olhos pela sala.Seu olhar pousou sobre a cadeira desconfortável na qual havia se sentado em setembro, durante sua terrível primeira reunião com o professor. Ela havia sido destruída, seus restos espalhados sobre o tapete persa em pequenos pedaços retorcidos...
  Os olhos de Julia se desviaram dos pedaços no chão para o professor e de volta para eles. Ele destruiu uma cadeira. Uma cadeira de metal .


     O livro Inferno de gabriel é o primeiro de uma triologia. ( O Julgamento de Gabriel/ A Redenção de Gabriel).
É uma história gostosa de ler (ja li três vezes), ele traz uma premissa linda, um romance entre professor e aluna. 
         Júlia vai para toronto fazer faculdade, onde conhece Grabriel Emerson, ou melhor
reencontra ( não vou dar spolier rs). No começo ele é muito arrogante e impaciente, Julia é humilhada por ele em varios momentos, entretanto, atrás da máscara de frieza, está um homem atormentado, qua ao encontrar a alma pura de Julia, luta para se redimir e tornar-se digno dela.
       Temos um romance ''proibido'' boa parte do livro, por causa das normas da universidade. A história tem la seus clichês, a mocinha, inocente, virgem, bondosa, linda e chata. O professor, arrogante(no começo), sexy, lindo(de morrer rs), enigmático, encantador e controlador. O livro é narrado em terceira pessoa, em alguns momentos os pensamentos de Julia e Grabriel são mostrados e escrito com letra diferente. Eu particularmente gostei disso.
     


     '' É cedo demais. É simplesmente impossivél. Não posso ama-lá. Gabriel balançou a cabeça para a voz, fosse qual fosse sua origem, e voltou para seu livro consideravelmente aflito.'' 


   Os personagens apesar de clichê, são bem constrídos, Julia é bondosa e inocente, Gabriel é controlador e encantador, insupotável no começo, mas encantador depois.
  Muitas referências são feitas durante o livro, inclusive a comparação constante do romance entre Julia e Grabriel com o romance entre Dante e Beatriz ( citaçoes de Divina comédia, de Dante Alghieri). Acredito que muitos leitores acharam a narrativa cansativa em alguns momentos por causa dessas comparaçoes, realmente eram em certos momentos, porém não deixa de ser um otimo livro.




          “-Quero beijar você - sussurrou ela. Ele sorriu. - Também quero. Ela esperou. Mesmo assim, ele não se mexeu. - Julianne - chamou ele. Ela abriu os olhos. - Venha pegar o que quer.”



      “Ela o consumia pouco a pouco e, quando abria um sorriso ou ria, Gabriel achava que iria pegar fogo.''



   -“Estou me abrindo para você. Sou destrutivo. Emocionalmente instável. Tenho um péssimo gênio. Parte disso tem a ver com meu vício, parte tem a ver com o meu... passado. Será que eu estava tão errado ao tê-la em tão alta conta que minha única explicação para a sua existência fosse achar que você era o produto de uma mente desesperada ou o ápice da criação divina?”.



    Indico esse livro para quem gosta de romances envolventes e sensuais (um pouco clichê), que traz muitas surpresas e emoçoes.
   Classificação: Otimo-♡♡♡♡♡♡
   

Capas pelo mundo : 


 




Lembrando: Algumas fotos usadas no blog são tiradas da Google, caso uma delas seja sua, entre em contato para que eu possa dar os devidos creditos!



Comentem!! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário